- Certifique-se que seus preços estejam sendo comunicados corretamente ao mercado. Qualquer erro nessa comunicação pode afetar a credibilidade da sua empresa.
- Caso realize uma pesquisa de preços, divulgue o resultado à equipe de vendas. Isso ajuda construir confiança da equipe na sua estratégia de preços.
- Não tenha o preço como principal problema caso as vendas não estejam bem. Baixar os preços pode não ser o melhor plano de ação.
- Reveja seus níveis de preços para ter certeza que não está \”deixando dinheiro sobre a mesa\”. Pesquisas têm mostrado que alguns produtos vendem mais unidades com um preço maior.
- Inclua a equipe de vendas no processo de desenvolvimento da estratégia de preços. Isso melhora a aceitação e diminui os bloqueios assim que a nova estratégia for implementada ao mercado.
- Forneça preços adequados a cada canal / segmento / cliente. Fique atento para sempre fornecer o preço que seus clientes considerem justo, o chamado \”fair price\”.
- Elabore perguntas a fim de conhecer a real necessidade dos clientes. Caso faça a conexão entre a necessidade dos clientes e o que a empresa oferece, descontos podem não ser necessários.
- Nunca tenha como discurso um \”aumento de preços\”. O foco sempre deve ser em \”valor\”.
- Inclua um tópico de Estratégia de Preços como parte do seu Business Plan. Quanto mais específico o direcionamento,melhor.
- Não crie mecanismos extremamente burocráticos e lentos para tomada de decisão de descontos que sejam aceitáveis.
- Utilize cenários e simulações para testar sua estratégia competitiva de preços
- Meça o desempenho das margens de sua equipe de vendas e recompense os de melhor desempenho.
- Implementar um aumento de preços pode ser feito de diversas maneiras. Por exemplo, considere redução de descontos para os segmentos menos rentáveis.
- Pesquise sobre modelos e tecnologias de otimização de preços que estão começando a ser implementados em diversas indústrias.
- Esteja atento para aqueles clientes que reclamam toda vez que compram algo com a intenção de obter descontos.
- Tenha alguns indicadores de desempenho para medir a efetividade de seus preços. Eles lhe fornecerão controle e confirmarão se todos estão seguindo a política comercial adotada.
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