Soluções

Oferecemos consultoria especializada em Pricing e Revenue Management com experiência e conhecimento para desenvolver soluções customizadas e apropriadas às necessidades de cada um dos nossos clientes.

Estratégias de Preços

Qual a melhor estratégia de preços para sua empresa?
- Preços Baixos X Preços Premium
- Preços para entrar no mercado e ganhar “market share“
- “Skimming Pricing“
- Preços Psicológicos
- Preços Opcionais
- Pacote de Preços
- Preços Promocionais (Hi – Lo)
- Outras
Nós podemos ajudar a sua empresa a determinar qual a melhor estratégia adotar e como implementá-la de forma eficiente e eficaz.

Posicionamento de Preços

Você sabe em que segmento do mercado seus produtos/marcas estão posicionados? Tem certeza de que é o melhor posicionamento? E seus clientes, compartilham dessa mesma visão?

A QuantiZ pode te ajudar a encontrar essas respostas. Utilizamos técnicas como a análise da equação de produto em conjunto com pesquisas de valor percebido para identificar o posicionamento ideal do seu produto/marca no mercado.

Segmentação de Clientes e Regionalização

A sua empresa precifica todos os clientes de forma semelhante, independentemente do seu perfil?

Podemos te ajudar a estruturar uma segmentação de clientes por perfil de compra, buscando maximizar a rentabilidade do seu negócio.

Políticas Comerciais

A sua empresa possui uma Política Comercial explícita ou apenas tácita? Ajudamos a sua empresa a estruturar uma Política Comercial clara e consistente, incluindo parâmetros para cobranças de fretes, juros, descontos, bonificações e rebates.

Nossa abordagem é baseada na realidade do seu negócio, e trabalhamos para estruturar regras para a determinação de preços (por SKU, Canal, Região, Segmento, etc.), em linha com a estratégia da empresa, controles, gestão e processos.

Redução do Conflito entre Canais de Vendas

Os diferentes canais de venda da sua empresa frequentemente entram em conflito? Sua equipe de vendas própria reclama dos atacadistas? Seus clientes se aproveitam dessa “briga interna”?

Podemos te ajudar a estruturar políticas de preço distintas por canal de venda, minimizando conflitos e aumentando a rentabilidade do seu negócio.

Curvas de Demanda e Elasticidade de Preços

Quanto suas vendas reagem após uma mudança de preços? Até que ponto a variação da demanda depende da variação de preços?

Oferecemos técnicas especializadas que podem auxiliar na gestão de sua demanda de acordo com os preços praticados.

Otimização de Preços

Você oferece produtos ou serviços que têm prazo de validade, que têm uma demanda que varia constantemente e é difícil de prever?

Utilizando equações específicas em teorias de pricing, podemos criar modelos para a definição de preços que maximizem os resultados do seu negócio.

Determinação de Valor Percebido pelo Cliente

Você sabe qual é o valor que seus clientes atribuem aos diferentes atributos de seu produto e marca?

É possível quantificar esses valores e nós, da QuantiZ, podemos te ajudar a calcular exatamente quanto seu cliente está disposto a pagar por cada um desses atributos.

Indicadores de Performance em Estratégia de Preços

Quais indicadores de preços estão sendo acompanhados? Como a sua empresa mede a eficácia da sua política de preços?

Como diz o ditado: “Quem não mede, não gerencia”.

A QuantiZ pode auxiliar na implementação dos indicadores de performance de Pricing e capacitar sua empresa a tomar decisões baseadas nessas medições.

Estratégias para Guerras de Preços

Seus concorrentes estão reduzindo os preços? Existe uma guerra de preços declarada no seu mercado? Devo seguir a redução de preços do concorrente ou não?

Antes de tomar qualquer decisão, consulte-nos. A QuantiZ pode te auxiliar a tomar decisões estratégicas baseadas em dados e análises de mercado. Podemos ajudar a entender o impacto de diferentes cenários de preços no seu negócio e orientar a tomar a melhor decisão para sua empresa, evitando a destruição de valor no mercado.

Ferramentas para Gestão de Preços

Sua empresa tem dificuldade em comunicar de forma assertiva os preços que devem ser praticados para cada cliente? Isso pode levar a erros de precificação e falta de padronização nos preços praticados.

Esta ferramenta, que é desenvolvida na maioria de nossos projetos, poderá auxiliar para comunicar os preços de forma clara e assertiva para sua equipe comercial.

Gestão de Descontos e Verbas Gerenciais

Sua empresa possui um controle efetivo sobre os descontos concedidos durante as negociações? Você sabe quais clientes estão recebendo esses descontos? Qual é o limite estabelecido e quem é responsável pela autorização?

A QuantiZ pode auxiliar a gerir e controlar melhor os descontos concedidos, evitando deixar dinheiro em cima da mesa.

Diferenciação de Produtos e Serviços

Sua empresa tem dificuldade em diferenciar os preços de seus produtos? Você está tendo problemas para avaliar e valorizar serviços adicionais? Está enfrentando dificuldades em diferenciar produtos considerados commodities?

Saiba que isso é possível! Nós sabemos como e podemos auxiliar a agregar valor em suas negociações.

Gestão de Categorias

Quais marcas são líderes de categoria? Os produtos estão cumprindo seu papel no portfólio? Quais marcas não são necessárias e estão apenas “ocupando espaço”?

Auxiliamos na análise e fornecemos soluções de como gerenciar os preços das categorias de produtos.

Preços para o Ciclo de Vida do Produto

Sua empresa está prestes a lançar um produto novo no mercado ou a retirar um produto já existente? Está buscando formas de acelerar o crescimento de determinados produtos ou rentabilizar um produto na fase madura?

Com nossa expertise, podemos auxiliar sua empresa a definir as melhores estratégias de preços para cada momento, seja para um produto novo, em crescimento, maduro ou em declínio.

Pesquisas de Preços

Você tem informações atualizadas sobre os preços praticados pelos seus concorrentes? E sabe quais são os preços praticados em cada canal de distribuição para seus consumidores finais?
Nós podemos te ajudar a estruturar pesquisas de preço distintas. Por exemplo, coletas amostrais de preços praticados para o consumidor ou pesquisas de Valor Percebido, utilizando técnicas como Conjoint Analysis e Importance X Performance, entre outras.

Além disso, conduzimos pesquisas qualitativas com grupos de clientes na busca por informações relevantes aos processos de pricing.

Preços para o Portfólio

Qual o preço ideal para diferentes produtos de uma mesma linha? Como diferenciá-los de acordo com a estratégia de marketing da empresa?

Você nota sobreposições no seu portfolio de produtos? Existe algum estudo para indicar o melhor posicionamento?

Nós podemos te ajudar a definir esses valores ao utilizar equações específicas para o posicionamento estratégico de preços de uma linha de produtos.

Remuneração Baseada em Lucratividade

Sua equipe de vendas está sendo avaliada e remunerada apenas com base em métricas de volume ou faturamento?
É possível que sua empresa esteja perdendo dinheiro por conta disso.

A QuantiZ pode te ajudar a encontrar as melhores métricas para avaliar e remunerar sua equipe, de forma a garantir que todos trabalhem em prol do mesmo objetivo: LUCRATIVIDADE!

Posicionamento de Preços no
e-commerce

O e-commerce deve ter um preço maior, menor ou igual do que os preços do varejo?
Qual a melhor estratégia?
Como definir esses valores?

Nós podemos ajudar com essas questões.

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