Para atingirmos a excelência no desenvolvimento de projetos de Pricing e Revenue Management, investimos fortemente na atração de talentos e no aprimoramento profissional de nossa equipe. Contamos com consultores certificados pela Professional Pricing Society/EUA ou em processo de certificação. Isso nos permite oferecer aos nossos clientes um serviço altamente especializado e qualificado.
Frederico Zornig
Sócio Fundador
Frederico Zornig é sócio fundador da Quantiz. Com mais de 30 anos de experiência profissional, sendo 16 deles na Quantiz, atuou em mais de 200 projetos de pricing no Brasil, Estados Unidos e América Latina com algumas das principais empresas do mercado em diversos setores da economia.
É palestrante frequente nos eventos organizados pela Professional Pricing Society (EUA) há mais de quinze anos tanto no Brasil como no exterior. Lecionou Precificação na FGV/SP por mais de dez anos nos cursos de MBA e PECs.
Autor de dois livros e diversos artigos sobre pricing publicados no Brasil e exterior, em especial no Pricing Journal editado pela Professional Pricing Society. Formado em Engenharia Química pela UNICAMP e possui MBA pela University of Illinois.
- Clique nos profissionais para saber mais.
Marcelo Krybus
Sócio Diretor
Sócio da Quantiz desde 2014, participou de mais de 70 projetos de Pricing e RGM no Brasil e América Latina em setores como agro, construção civil, educação, indústria farmacêutica e varejo. Liderou estudos sobre o impacto de alavancas de preço no desempenho de empresas listadas na B3 e é um dos responsáveis pela Quantiz Pricing Mandala. Publicou artigos na Professional Pricing Society (PPS) sobre promoções e KPIs, além de textos no site da Quantiz. Engenheiro de Produção pelo Mackenzie, atuou no Grupo Ultra em Pricing. Certificado CPP (Certified Pricing Professional), CVM (Customer Value Modeler) e CAP (Change Agent in Pricing).
Tiago Martin
Sócio Diretor
Sócio desde 2014, participou em mais de 70 projetos de pricing em grandes empresas em 8 países da América Latina e EUA, em 15 setores diferentes como agro, distribuição, bebidas, construção civil, meio de pagamento, varejo e commodities como cobre e celulose. Desenvolveu e implementou soluções como política comercial, estratégias de preços por canal, segmentação, pesquisa de preços, elasticidade e algoritmo de preços. Antes da Quantiz, trabalhou na Telefônica-Vivo e em empresas do ramo imobiliário e logístico. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, e certificado como profissional de pricing (CPP Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society, Customer Value Modeler (CVM) e Change Agent in Pricing (CAP).
Anderson Correia
Sócio Gerente Tech
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Anhanguera e mestre em Processos Industriais no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, atua com consultoria empresarial desde 2013 com projetos focados em alocação da força de vendas, segmentação de clientes, estratégia de preços, network design, redução de custos e business intelligence. Especializado em análise de dados e modelagem matemática com foco em aplicações de pesquisa operacional para tomada de decisão e certificado como profissional de Pricing (CPP – Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society.
Fábio Vakuda
Sócio Gerente
Formado em Economia pelo Insper com certificado de Empreendedorismo pela mesma instituição. Possui experiência no back e front office de Wealth Management no mercado financeiro. Também fez parte da área de Revenue Management da Gol Linhas Aéreas, atuando com otimização de preços, bid price, previsão de demanda, preço de transferência e programa de milhas.
Lorrane Fattobene
Sócia Consultora
Sócia desde 2025, é formada em Economia pela USP com extensão universitária no Canadá (Université Laval), tem pós-graduação em Ciência de Dados pela Mackenzie e é certificada como CPP (Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society. Possui cerca de 8 anos de experiência em Pricing e Revenue Growth Management. Atuou na área de serviços (transporte e seguradora de saúde) com Costing, Comercial, Pricing e BIDs. Na Quantiz, liderou projetos no Brasil e Estados Unidos, em setores como educação, bens de consumo (bedidas, alimentação e cuidado pessoal) e aftermarket automotivo e de eletrodomésticos, e forneceu auxílio no desenvolvimento de modelos para projetos liderados por outros consultores.
Marco Yashiro
Sócio Consultor
Sócio desde 2025, é formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP e certificado como CPP (Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society. Possui cerca de 10 anos de experiência em Pricing e Revenue Growth Management. Atuou na Raízen em áreas como Costing, Pricing B2B, Pricing Varejo, S&OP e na criação da área de Revenue Management. Na Quantiz, liderou projetos em setores como agronegócio, linha branca, papel e celulose, equipamentos médicos, bens de consumo e distribuição.
Marina Nicodemo
Sócia Consultora
Formada em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGV/EAESP, cursou programa de empreendedorismo na Babson College em Massachusetts – Estados Unidos. Trabalhou na área de Business Management no HSBC Brasil e atuou como consultora de negócios em multinacionais e bancos de investimento pela consultoria Management Solutions. Certificada pela Professional Pricing Society (CPP – Certified Pricing Professional).
Wellington Kadooka
Sócio Consultor
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie. Tem em torno de 10 anos de experiência em Pricing, em que adquiriu trabalhando em grandes empresas, tais como: Grupo Pão de Açúcar, Suzano Papel e Celulose, TNT (Transporte de carga fracionada) e Direct (Atual B2W). Todas na área de Pricing e Revenue Management. Na Quantiz desenvolveu projetos no setor Agro, Construção Civil, Estética, Educação, Serviços de armazenamento e em indústrias de bens de consumo. Possui extensão em modelagem estatística e matemática aplicada em Big Data e é certificado como profissional de Pricing (CPP – Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society.”
Ana Cardoso
Consultora
Economista formada pela UNICAMP, atualmente cursando Master em Data Science & Analytics pela USP/Esalq. Possui mais de 10 anos de experiência em Pricing, Revenue Management e estratégia comercial na América Latina, com passagem por multinacionais dos setores automotivo e agrícola. Atuou na liderança de projetos de precificação, modelagem de mercado, políticas comerciais e desenvolvimento de dashboards analíticos. Na Quantiz, contribui com análises e iniciativas voltadas à estruturação de estratégias de precificação, governança de processos e desenvolvimento de soluções analíticas em Pricing e Revenue Management.
Denys Castilho
Consultor
Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP e com MBA Executivo pelo Insper, possui mais de 13 anos de experiência com passagens em diferentes tipos de indústria, como ferramentas, química e construção civil. Atuou como Gerente de Produtos e Gerente de Marketing, conduzindo projetos de planejamento estratégico, desenvolvimento de portfólio e Pricing. Possui experiência internacional de 3 anos na França como Gerente Global de Produtos.
Milena Enohata
Consultora
Formada em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA Executivo em Finanças pelo Insper, possui experiência no setor de gestão de frotas, atuando nas áreas de Controladoria, Produtos e Pricing. Nesta última, desenvolveu trabalhos voltados à política comercial, segmentação de clientes, revenue management e gestão de projetos de pricing. Na Quantiz, já atuou em projetos no mercado de higiene e beleza e no agro.
Pedro Herrera
Consultor
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), possui experiência em grandes empresas dos setores automotivo e de combustíveis. Na Quantiz, desenvolveu projetos para indústrias de bens de consumo, educação e equipamentos médicos. Atuou principalmente no desenvolvimento de algoritmos para precificação, elaboração de políticas comerciais, segmentação de clientes, definição do posicionamento de preços entre canais e estruturação de comitês de preços.
Rafael Rodrigues
Consultor
Formado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP com extensão na Hogeschool Zuyd, Países Baixos. Atuou no segmento de Combustíveis na construção de modelos estatísticos e análises de mercado para subsidiar decisões, com definições de políticas e roadmaps de preços dentro do Pricing para o Varejo e Inteligência de Mercado, além de contar com experiência internacional em inovação de processos produtivos. Na Quantiz, liderou diversos projetos em segmentos como equipamentos médicos, suplementos alimentares, agronegócio e bens de consumo semiduráveis.
Milena Enohata
Consultora
Formada em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA Executivo em Finanças pelo Insper, possui experiência no setor de gestão de frotas, atuando nas áreas de Controladoria, Produtos e Pricing. Nesta última, desenvolveu trabalhos voltados à política comercial, segmentação de clientes, revenue management e gestão de projetos de pricing. Na Quantiz, já atuou em projetos no mercado de higiene e beleza e no agro.
Ana Cardoso
Consultora
Economista formada pela UNICAMP, atualmente cursando Master em Data Science & Analytics pela USP/Esalq. Possui mais de 10 anos de experiência em Pricing, Revenue Management e estratégia comercial na América Latina, com passagem por multinacionais dos setores automotivo e agrícola. Atuou na liderança de projetos de precificação, modelagem de mercado, políticas comerciais e desenvolvimento de dashboards analíticos. Na Quantiz, contribui com análises e iniciativas voltadas à estruturação de estratégias de precificação, governança de processos e desenvolvimento de soluções analíticas em Pricing e Revenue Management.
Pedro Herrera
Consultor
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), possui experiência em grandes empresas dos setores automotivo e de combustíveis. Na Quantiz, desenvolveu projetos para indústrias de bens de consumo, educação e equipamentos médicos. Atuou principalmente no desenvolvimento de algoritmos para precificação, elaboração de políticas comerciais, segmentação de clientes, definição do posicionamento de preços entre canais e estruturação de comitês de preços.
Rafael Rodrigues
Consultor
Formado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP com extensão na Hogeschool Zuyd, Países Baixos. Atuou no segmento de Combustíveis na construção de modelos estatísticos e análises de mercado para subsidiar decisões, com definições de políticas e roadmaps de preços dentro do Pricing para o Varejo e Inteligência de Mercado, além de contar com experiência internacional em inovação de processos produtivos. Na Quantiz, liderou diversos projetos em segmentos como equipamentos médicos, suplementos alimentares, agronegócio e bens de consumo semiduráveis.
Denys Castilho
Consultor
Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP e com MBA Executivo pelo Insper, possui mais de 13 anos de experiência com passagens em diferentes tipos de indústria, como ferramentas, química e construção civil. Atuou como Gerente de Produtos e Gerente de Marketing, conduzindo projetos de planejamento estratégico, desenvolvimento de portfólio e Pricing. Possui experiência internacional de 3 anos na França como Gerente Global de Produtos.
Wellington Kadooka
Sócio Consultor
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie. Tem em torno de 10 anos de experiência em Pricing, em que adquiriu trabalhando em grandes empresas, tais como: Grupo Pão de Açúcar, Suzano Papel e Celulose, TNT (Transporte de carga fracionada) e Direct (Atual B2W). Todas na área de Pricing e Revenue Management. Na Quantiz desenvolveu projetos no setor Agro, Construção Civil, Estética, Educação, Serviços de armazenamento e em indústrias de bens de consumo. Possui extensão em modelagem estatística e matemática aplicada em Big Data e é certificado como profissional de Pricing (CPP – Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society.”
Marco Yashiro
Sócio Consultor
Sócio desde 2025, é formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP e certificado como CPP (Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society. Possui cerca de 10 anos de experiência em Pricing e Revenue Growth Management. Atuou na Raízen em áreas como Costing, Pricing B2B, Pricing Varejo, S&OP e na criação da área de Revenue Management. Na Quantiz, liderou projetos em setores como agronegócio, linha branca, papel e celulose, equipamentos médicos, bens de consumo e distribuição.
Lorrane Fattobene
Sócia Consultora
Sócia desde 2025, é formada em Economia pela USP com extensão universitária no Canadá (Université Laval), tem pós-graduação em Ciência de Dados pela Mackenzie e é certificada como CPP (Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society. Possui cerca de 8 anos de experiência em Pricing e Revenue Growth Management. Atuou na área de serviços (transporte e seguradora de saúde) com Costing, Comercial, Pricing e BIDs. Na Quantiz, liderou projetos no Brasil e Estados Unidos, em setores como educação, bens de consumo (bedidas, alimentação e cuidado pessoal) e aftermarket automotivo e de eletrodomésticos, e forneceu auxílio no desenvolvimento de modelos para projetos liderados por outros consultores.
Fábio Vakuda
Sócio Gerente
Formado em Economia pelo Insper com certificado de Empreendedorismo pela mesma instituição. Possui experiência no back e front office de Wealth Management no mercado financeiro. Também fez parte da área de Revenue Management da Gol Linhas Aéreas, atuando com otimização de preços, bid price, previsão de demanda, preço de transferência e programa de milhas.
Marina Nicodemo
Sócia Consultora
Formada em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGV/EAESP, cursou programa de empreendedorismo na Babson College em Massachusetts – Estados Unidos. Trabalhou na área de Business Management no HSBC Brasil e atuou como consultora de negócios em multinacionais e bancos de investimento pela consultoria Management Solutions. Certificada pela Professional Pricing Society (CPP – Certified Pricing Professional).
Tiago Martin
Sócio Diretor
Sócio desde 2014, participou em mais de 70 projetos de pricing em grandes empresas em 8 países da América Latina e EUA, em 15 setores diferentes como agro, distribuição, bebidas, construção civil, meio de pagamento, varejo e commodities como cobre e celulose. Desenvolveu e implementou soluções como política comercial, estratégias de preços por canal, segmentação, pesquisa de preços, elasticidade e algoritmo de preços. Antes da Quantiz, trabalhou na Telefônica-Vivo e em empresas do ramo imobiliário e logístico. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, e certificado como profissional de pricing (CPP Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society, Customer Value Modeler (CVM) e Change Agent in Pricing (CAP).
Marcelo Krybus
Sócio Diretor
Sócio da Quantiz desde 2014, participou de mais de 70 projetos de Pricing e RGM no Brasil e América Latina em setores como agro, construção civil, educação, indústria farmacêutica e varejo. Liderou estudos sobre o impacto de alavancas de preço no desempenho de empresas listadas na B3 e é um dos responsáveis pela Quantiz Pricing Mandala. Publicou artigos na Professional Pricing Society (PPS) sobre promoções e KPIs, além de textos no site da Quantiz. Engenheiro de Produção pelo Mackenzie, atuou no Grupo Ultra em Pricing. Certificado CPP (Certified Pricing Professional), CVM (Customer Value Modeler) e CAP (Change Agent in Pricing).
Anderson Correia
Sócio Gerente Tech
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Anhanguera e mestre em Processos Industriais no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, atua com consultoria empresarial desde 2013 com projetos focados em alocação da força de vendas, segmentação de clientes, estratégia de preços, network design, redução de custos e business intelligence. Especializado em análise de dados e modelagem matemática com foco em aplicações de pesquisa operacional para tomada de decisão e certificado como profissional de Pricing (CPP – Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society.
Frederico Zornig
Sócio Fundador
Frederico Zornig é sócio fundador da Quantiz. Com mais de 30 anos de experiência profissional, sendo 16 deles na Quantiz, atuou em mais de 200 projetos de pricing no Brasil, Estados Unidos e América Latina com algumas das principais empresas do mercado em diversos setores da economia.
É palestrante frequente nos eventos organizados pela Professional Pricing Society (EUA) há mais de quinze anos tanto no Brasil como no exterior. Lecionou Precificação na FGV/SP por mais de dez anos nos cursos de MBA e PECs.
Autor de dois livros e diversos artigos sobre pricing publicados no Brasil e exterior, em especial no Pricing Journal editado pela Professional Pricing Society. Formado em Engenharia Química pela UNICAMP e possui MBA pela University of Illinois.