Dicas sobre Precificação

  1. Certifique-se que seus preços estejam sendo comunicados corretamente ao mercado. Qualquer erro nessa comunicação pode afetar a credibilidade da sua empresa.
  2. Caso realize uma pesquisa de preços, divulgue o resultado à equipe de vendas. Isso ajuda construir confiança da equipe na sua estratégia de preços.
  3. Não tenha o preço como principal problema caso as vendas não estejam bem. Baixar os preços pode não ser o melhor plano de ação.
  4. Reveja seus níveis de preços para ter certeza que não está \”deixando dinheiro sobre a mesa\”. Pesquisas têm mostrado que alguns produtos vendem mais unidades com um preço maior.
  5. Inclua a equipe de vendas no processo de desenvolvimento da estratégia de preços. Isso melhora a aceitação e diminui os bloqueios assim que a nova estratégia for implementada ao mercado.
  6. Forneça preços adequados a cada canal / segmento / cliente. Fique atento para sempre fornecer o preço que seus clientes considerem justo, o chamado \”fair price\”.
  7. Elabore perguntas a fim de conhecer a real necessidade dos clientes. Caso faça a conexão entre a necessidade dos clientes e o que a empresa oferece, descontos podem não ser necessários.
  8. Nunca tenha como discurso um \”aumento de preços\”. O foco sempre deve ser em \”valor\”.
  9. Inclua um tópico de Estratégia de Preços como parte do seu Business Plan. Quanto mais específico o direcionamento,melhor.
  10. Não crie mecanismos extremamente burocráticos e lentos para tomada de decisão de descontos que sejam aceitáveis.
  11. Utilize cenários e simulações para testar sua estratégia competitiva de preços
  12. Meça o desempenho das margens de sua equipe de vendas e recompense os de melhor desempenho.
  13. Implementar um aumento de preços pode ser feito de diversas maneiras. Por exemplo, considere redução de descontos para os segmentos menos rentáveis.
  14. Pesquise sobre modelos e tecnologias de otimização de preços que estão começando a ser implementados em diversas indústrias.
  15. Esteja atento para aqueles clientes que reclamam toda vez que compram algo com a intenção de obter descontos.
  16. Tenha alguns indicadores de desempenho para medir a efetividade de seus preços. Eles lhe fornecerão controle e confirmarão se todos estão seguindo a política comercial adotada.

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